Phil Spencer: Queremos mostrar o Xbox Series X de uma maneira corajosa e diferente

Enviado por coca, em

Phil Spencer concordou em mostrar o design final e o nome comercial de seu novo console, Xbox Series X, no evento do The Game Awards. Segundo o diretor da divisão de videogames da Microsoft, foi um movimento arriscado e corajoso, diferente do usual na indústria. De fato, o próprio executivo admite que não tinha certeza da estratégia, embora acredite ter marcado a nova filosofia comercial em Redmond.

"A decisão de mostrar o console no The Game Awards foi algo que ocorreu a um de nossas gerentes de marketing", explicou ele. "Ela se levantou, entrou no meio da reunião e nos disse: Deveríamos fazer algo ousado, algo que nunca fizemos antes. Vamos encarar, não estamos na posição de mercado que queríamos para esta última geração", explica Spencer. "Acho que não podemos continuar como de costume e expandir nossos negócios fazendo isso sempre. Na Microsoft, tentaremos fazer coisas novas", diz ele.

"Poderia ter sido um desastre. No entanto, o que realmente fez funcionar perfeitamente foi o trabalho que a equipe criativa fez com os recursos de vídeo que tínhamos. Eu diria que eles se casaram muito bem, tanto no Hellblade 2 quanto no Series X, achei que os dois anúncios deveriam andar juntos", enfatiza. "Foi uma coisa ótima a se fazer, e acho que a resposta do público foi ótima. Mas, se eu for honesto, posso estar com você agora e admitir que pode ter sido um desastre. Às vezes, você precisa tomar decisões sem saber como elas vão funcionar." Spencer confessa à Gamertag Radio. Após a experiência, Spencer confirma que, de tempos em tempos, pensa em fazer coisas arriscadas e afirma que, em relação ao anúncio do novo Xbox, é mostrado que a Microsoft está se aproximando de uma maneira diferente do lançamento em relação aos consoles anteriores.

"Estou muito feliz com a maneira de como nos arriscamos no Game Awards e a resposta dos fãs, porque todas as decisões que tomamos daqui para frente nos ajudarão a pensar e tentar as coisas de maneira diferente", admite. "Em alguns deles estaremos certos e em outros não, mas definitivamente não seremos conformistas ou não muito inovadores: queremos ser corajosos em tudo o que queremos mostrar e fazer", concluiu Spencer.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld