Publicado por coca, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Phil Spencer concordou em mostrar o design final e o nome comercial de seu novo console, Xbox Series X, no evento do The Game Awards. Segundo o diretor da divisão de videogames da Microsoft, foi um movimento arriscado e corajoso, diferente do usual na indústria. De fato, o próprio executivo admite que não tinha certeza da estratégia, embora acredite ter marcado a nova filosofia comercial em Redmond.


"A decisão de mostrar o console no The Game Awards foi algo que ocorreu a um de nossas gerentes de marketing", explicou ele. "Ela se levantou, entrou no meio da reunião e nos disse: Deveríamos fazer algo ousado, algo que nunca fizemos antes. Vamos encarar, não estamos na posição de mercado que queríamos para esta última geração", explica Spencer. "Acho que não podemos continuar como de costume e expandir nossos negócios fazendo isso sempre. Na Microsoft, tentaremos fazer coisas novas", diz ele.


"Poderia ter sido um desastre. No entanto, o que realmente fez funcionar perfeitamente foi o trabalho que a equipe criativa fez com os recursos de vídeo que tínhamos. Eu diria que eles se casaram muito bem, tanto no Hellblade 2 quanto no Series X, achei que os dois anúncios deveriam andar juntos", enfatiza. "Foi uma coisa ótima a se fazer, e acho que a resposta do público foi ótima. Mas, se eu for honesto, posso estar com você agora e admitir que pode ter sido um desastre. Às vezes, você precisa tomar decisões sem saber como elas vão funcionar." Spencer confessa à Gamertag Radio. Após a experiência, Spencer confirma que, de tempos em tempos, pensa em fazer coisas arriscadas e afirma que, em relação ao anúncio do novo Xbox, é mostrado que a Microsoft está se aproximando de uma maneira diferente do lançamento em relação aos consoles anteriores.

"Estou muito feliz com a maneira de como nos arriscamos no Game Awards e a resposta dos fãs, porque todas as decisões que tomamos daqui para frente nos ajudarão a pensar e tentar as coisas de maneira diferente", admite. "Em alguns deles estaremos certos e em outros não, mas definitivamente não seremos conformistas ou não muito inovadores: queremos ser corajosos em tudo o que queremos mostrar e fazer", concluiu Spencer.
coca
Coca
Colaborador do site, 90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.