Moral no Mixer está baixa e nova administração só está piorando, diz funcionário

Enviado por VSDias55, em

Com a Microsoft lançando seu console Xbox Series X e apostando forte no serviço de streaming xCloud ainda este ano, parece imperativo que a plataforma interna de live stream de jogos da empresa esteja pronta para a onda de jogadores apaixonados que irão inundar o serviço para mostrar seus conteúdos.

Conforme foi relatado, o Mixer teve alguns meses difíceis que envolveram os fundadores originais deixarem a empresa, junto com um gerente geral e o vice-presidente corporativo. No entanto, o que não foi relatado é que nos últimos seis meses, houve dezesseis demissões devido a cortes no orçamento que reduziram cerca de 25% de uma equipe já pequena, e estão fazendo com que os lançamentos de recursos novos acabem sendo adiados. Isso de acordo com um funcionário da Mixer que procurou o site ONMSFT, preocupado com a direção e o destino do Mixer.

Durante uma reunião interna da Mixer na semana passada, os executivos conversaram com sua equipe de funcionários para abordar o crescente sentimento de frustração e baixa moral dentro da empresa. Infelizmente, suas palavras deixaram muito a desejar. O funcionário incluiu um vídeo dessa parte da reunião. Antes da reunião, a recém-nomeada gerente geral Shilpa Yadla esteve se reunindo com os funcionários individualmente, provavelmente para amenizar os medos e preocupações, mas no palco suas palavras podem ter tido um efeito contrário.

Enquanto abordava as preocupações do grupo de funcionários do Mixer, Yadla se referiu ao feedback deles como "blá, blá, blá" e taxou perguntas legítimas como "feedback negativo". Yadla também mencionou que, embora tenha empatia pelo grupo, não tolera "negatividade" ou "feedback negativo", e que não está ali para "simpatizar com ninguém".

O funcionário inclui isso no e-mail:

Após a reunião, muitos da equipe estavam com raiva e em choque, e as conversas no corredor eram: "Uau, agora eu realmente quero trabalhar para ela, obrigado por me ouvir". Yadla terminou seu discurso inspirador com a citação que Satya costuma usar: "A cultura come estratégia no café da manhã". Não tenho certeza se é isso que Satya quis dizer por cultura.

Embora não possamos ter 100% de certeza de que este e-mail é legítimo, o site ONMSFT contatou o remetente para confirmar que ele realmente estava trabalhando para a Microsoft no Mixer, ao menos de acordo com ele.

A falta de comunicação do Mixer com sua comunidade de streaming está forçando os fãs a reconsiderarem onde eles gastam seu tempo e onde colocam conteúdo valioso.

Apesar das promessas que os executivos da Mixer podem ter feito aos fãs em convenções recentes, parece que internamente a plataforma não está preparada para ganhar espaço em 2020, e seus problemas podem se estender ainda mais no futuro.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Dead by Daylight anuncia colaboração com Iron Maiden
Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Incluindo os jogadores que experimentaram a versão gratuita, Skull and Bones mal conseguiu registrar 900 mil jogadores