Dreams vem surpreendendo com a possibilidade de você pode criar seu próprio jogo dentro de um jogo

Enviado por okardec, em

A primeira amostragem de Dreams, o jogo lançado pela Media Molecule em 14 de Fevereiro, aconteceu em 2018, e lhe valeu 3 nomeações para os Game Critic Awards. Em 2020, o aguardado jogo para a Playstation 4 está finalmente ao alcance dos fãs. Inspirado por outros jogos desenvolvidos pela marca, como o Little Big Planet e Tearaway, Dreams é um game creation system (GCS) que permite aos jogadores desenvolver de forma simples os seus próprios jogos. Em Dreams, é possível trabalhar com todas as mecânicas que compõe um jogo, incluindo personagens e objetos 3D e mesmo música e arte original.

Modos do jogo

Modo campanha: o principal atributo de Dreams é seu modo campanha, onde jogos originais podem ser criados pelos jogadores. Um personagem chamado de Imp pode ser controlado, mas todos os itens em seu ecrã são modificáveis e interativos. O jogo é controlado por um cursor de rato semelhante ao que seria usado em um computador, e a partir do qual podem ser gerados novos itens e personagens. A acessibilidade foi o principal objetivo da Media Molecule durante o desenvolvimento do jogo. O objetivo da produtora passava por criar um produto em que mesmo os jogadores menos experientes fossem capazes de usar a sua imaginação para [urlhttps://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/ghost-of-tsushima-e-recriado-em-dreams/]desenvolver seus próprios jogos[/url] e campanhas.

Dream surfing: essa é a seção que lhe permite visitar vários jogos criados por outros jogadores. Aqui, você oferecer feedback e comentários relativos aos jogos criados por outros jogadores, que no Dreams são chamados de "Dreamers" (sonhadores).

Dream shaping: esse é o modo do jogo onde a maior parte da criação de facto acontece. É aqui que você tem a chance de manobrar as mecânicas de qualquer jogo que deseje criar, podendo manipular e combinar diferentes tipos de objetos 3D, gadgets, sons, e esculturas. Você pode também trabalhar a partir dos jogos de outros Dreamers e fazer suas próprias modificações. No Dream shaping você pode ainda partilhar suas criações online com toda a comunidade de jogadores de Playstation 4.

Modo história: de modo a introduzir novos jogadores ao Dreams, os produtores da Media Molecule criaram um modo história. Esse pode ser completado em menos de 3 horas e segue a aventura de Art, um personagem que tenta se conectar com os membros de sua banda de jazz.

Design de jogos acessível a todos

Se todos os dias passa horas sentado em sua cadeira gamer sonhando com a possibilidade de criar seus próprios jogos, Dreams pode ser a solução de que estava à procura. Desenvolver um jogo original de qualidade costumava ser tarefa impossível para qualquer pessoa que não tivesse treinamento na área. Graças à Media Molecule, que continua se esforçando em munir os jogadores com sistemas simples de criação de jogos, desenvolver a sua ideia de videogame não é mais impossível. Dreams é apenas mais um bom sinal de que a indústria de gaming pode começar a mostrar mais abertura a uma comunidade de criadores DIY. Já muitos jogos criados através desse GCS podem ser jogados através da Internet ou consultados através de vídeos do YouTube.

Veja Também:
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.
HBO revela atores que irão interpretar os amigos de Abby na 2ª temporada de The Last of Us
Estúdio de Gotham Knights está desenvolvendo um jogo AAA baseado em uma franquia popular
Dragon's Dogma II terá sangue, violência e conteúdo sexual