Dreams vem surpreendendo com a possibilidade de você pode criar seu próprio jogo dentro de um jogo

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA5NjIuanBn

A primeira amostragem de Dreams, o jogo lançado pela Media Molecule em 14 de Fevereiro, aconteceu em 2018, e lhe valeu 3 nomeações para os Game Critic Awards. Em 2020, o aguardado jogo para a Playstation 4 está finalmente ao alcance dos fãs. Inspirado por outros jogos desenvolvidos pela marca, como o Little Big Planet e Tearaway, Dreams é um game creation system (GCS) que permite aos jogadores desenvolver de forma simples os seus próprios jogos. Em Dreams, é possível trabalhar com todas as mecânicas que compõe um jogo, incluindo personagens e objetos 3D e mesmo música e arte original.

Modos do jogo

Modo campanha: o principal atributo de Dreams é seu modo campanha, onde jogos originais podem ser criados pelos jogadores. Um personagem chamado de Imp pode ser controlado, mas todos os itens em seu ecrã são modificáveis e interativos. O jogo é controlado por um cursor de rato semelhante ao que seria usado em um computador, e a partir do qual podem ser gerados novos itens e personagens. A acessibilidade foi o principal objetivo da Media Molecule durante o desenvolvimento do jogo. O objetivo da produtora passava por criar um produto em que mesmo os jogadores menos experientes fossem capazes de usar a sua imaginação para [urlhttps://www.gamevicio.com/noticias/2020/02/ghost-of-tsushima-e-recriado-em-dreams/]desenvolver seus próprios jogos[/url] e campanhas.

Dream surfing: essa é a seção que lhe permite visitar vários jogos criados por outros jogadores. Aqui, você oferecer feedback e comentários relativos aos jogos criados por outros jogadores, que no Dreams são chamados de "Dreamers" (sonhadores).

Dream shaping: esse é o modo do jogo onde a maior parte da criação de facto acontece. É aqui que você tem a chance de manobrar as mecânicas de qualquer jogo que deseje criar, podendo manipular e combinar diferentes tipos de objetos 3D, gadgets, sons, e esculturas. Você pode também trabalhar a partir dos jogos de outros Dreamers e fazer suas próprias modificações. No Dream shaping você pode ainda partilhar suas criações online com toda a comunidade de jogadores de Playstation 4.

Modo história: de modo a introduzir novos jogadores ao Dreams, os produtores da Media Molecule criaram um modo história. Esse pode ser completado em menos de 3 horas e segue a aventura de Art, um personagem que tenta se conectar com os membros de sua banda de jazz.

Design de jogos acessível a todos

Se todos os dias passa horas sentado em sua cadeira gamer sonhando com a possibilidade de criar seus próprios jogos, Dreams pode ser a solução de que estava à procura. Desenvolver um jogo original de qualidade costumava ser tarefa impossível para qualquer pessoa que não tivesse treinamento na área. Graças à Media Molecule, que continua se esforçando em munir os jogadores com sistemas simples de criação de jogos, desenvolver a sua ideia de videogame não é mais impossível. Dreams é apenas mais um bom sinal de que a indústria de gaming pode começar a mostrar mais abertura a uma comunidade de criadores DIY. Já muitos jogos criados através desse GCS podem ser jogados através da Internet ou consultados através de vídeos do YouTube.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.