Counter-Strike: Global Offensive bateu recorde de jogadores

Enviado por VSDias55, em

O shooter da Valve, Counter-Strike: Global Offensive, atingiu seu pico de jogadores de todos os tempos no Steam nesta semana. O jogo é uma sequência de Counter-Strike: Source, um remake do Counter-Strike original lançado em 2000. O remake foi o primeiro título a rodar na agora famosa engine Source.

A Eurogamer divulgou a notícia deste recorde de Counter-Strike, o qual estranhamente ocorreu durante uma pausa na programação de atualizações da Valve. Não foi lançado nenhum conteúdo novo para Counter-Strike e as coisas parecem estagnadas há alguns meses. No entanto, os dados fornecidos pelo Steam mostraram 876.575 jogadores jogando simultaneamente o jogo. Isso supera o recorde estabelecido em 2016 durante o torneio da MLG Columbus, onde 850.485 jogadores jogaram o jogo.

As notícias desse novo recorde chegaram logo após o Steam atingir 18.537.490 usuários simultâneos em sua plataforma, quebrando o recorde anterior. 2020 parece ser um ano de destaque para a Valve, já que eles estão prontos para lançar Half-Life: Alyx, a tão esperada experiência em VR e uma prequel de Half-Life 2.

A Valve não é apenas conhecida por sua longevidade, mas também por sua consistência. Exceto pelo lançamento decepcionante e a morte abrupta de Artifact, seu jogo de cartas, o histórico da Valve tem sido quase impecável. Counter-Strike: Global Offensive não só está vivo há mais de oito anos, assim como o MOBA DOTA 2 também mantém centenas de milhares de jogadores simultâneos desde 2013. Embora a contagem de jogadores recentes tenha diminuído, chegou a 1.291.328 jogadores em março de 2016, um número sem dúvida impressionante para um título conhecido por seus sistemas complexos e curva de aprendizado alta.

A Valve não tem sido tão consistente com suas atualizações quanto alguns de seus concorrentes, com jogos como Call of Duty lançando novos conteúdos a cada poucos meses, e Rainbow Six: Siege seguindo um padrão de lançamento sazonal também. No entanto, isso não impediu a Valve de manter uma base de jogadores incrivelmente forte, e eles ainda lançam periodicamente atualizações maiores entre intervalos mais longos. A excepcional jogabilidade de títulos como Counter-Strike: Global Offensive, bem como todos os fãs que aguardam pacientemente os próximos conteúdos novos, podem explicar a impressionante força da Valve na indústria de jogos.

Veja Também:
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração
Smite 2 apresenta seu modo Conquest renovado