Microsoft anuncia Project Artemis, ferramenta para combater o abuso infantil online

Enviado por VSDias55, em

A Microsoft, uma das empresas mais importantes e pioneira no desenvolvimento de tecnologias, tem um compromisso fundamental com seus usuários: erradicar todos os tipos de abuso digital, incluindo o abuso infantil.

Por esse motivo, em 9 de janeiro, Courtney Gregoire, chefe de segurança digital da Microsoft, anunciou, através de um comunicado, a criação do "Project Artemis", uma ferramenta para impedir qualquer tentativa de abuso infantil online para plataformas digitais.

Essa ferramenta atribuirá uma classificação e um índice de probabilidade que, por sua vez, serão indicadores para que um avaliador cuide do caso. Se alguma anomalia for encontrada, o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), a ECPAT International, a INHOPE e a Internet Watch Foundation (IWF) serão relatados.

Segundo o comunicado, o projeto iniciou seu desenvolvimento em novembro de 2018, em colaboração com o The Meet Group, o popular jogo Roblox, Kik, e Thorn, essa última sendo uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia para defender crianças contra abuso sexual.

A partir de 10 de janeiro de 2020, a Thorn cuidará do projeto para todos aqueles que quiserem utilizar essa tecnologia.

A Microsoft também destaca que, embora não seja a solução definitiva contra esses abusos, é um passo importante para a própria empresa na tentativa de impedir o abuso infantil em qualquer uma de suas plataformas.

Por fim, a declaração enfatiza que, como são empresas sem fins lucrativos, elas têm a responsabilidade de criar software, dispositivos e serviços que possuem recursos de segurança integrados para detectar e interromper conteúdo ilegal, incluindo exploração sexual.

Essa ferramenta é relevante porque vários jogos possuem bate-papos on-line integrados, que são pontos de encontro para crianças e adultos.

Veja Também:
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Com 93 de Metascore, confira as notas de Final Fantasy VII Rebirth
Sony confirma que o PlayStation VR2 terá suporte no PC
Top Japão | Mario vs. Donkey Kong estreia na primeira posição
Nova rota de Shin Megami Tensei V: Vengeance levará 80 horas para ser completada
Hi-Fi Rush só deve ser lançado para o sucessor do Nintendo Switch