Cliff Bleszinski explica o motivo por trás do nome "Gears of War"

Enviado por coca, em

Cliff Bleszinski, um dos criadores da saga Gears of War, conversou com os fãs através do Twitter para comentar sobre alguns aspectos interessantes sobre a origem do nome da criação para a qual ele é mais lembrado.

Como ele explica, inicialmente ele próprio propôs o nome "Apex War" para a franquia, mas acabou descartando. Agora, o ex-chefe da série lembra que existe um jogo de sucesso com um nome semelhante, Apex Legends. "Outro dia, lembrei-me de que, alguns anos atrás, eu quis chamar Gears of War de Apex War", diz Bleszinksi. "Agora, anos depois, Apex Legends foi lançado."

Bleszinski, o artista anteriormente conhecido como Cliffy B, garante, por outro lado, que, para seu gosto, sua marca é melhor que a da Electronic Arts. "Para ser honesto, Gears of War >> Apex War, mas mesmo assim isso me chama a atenção", diz ele na rede social.

E ele também teve a oportunidade de responder à pergunta do motivo por trás do nome da saga. Por que o Gears of War? "Rod Fergusson (atualmente responsável pela série e que há alguns dias lançou o Gears 5) adorou o conceito que propus: as engrenagens da guerra são lubrificadas com o sangue dos soldados", diz ele. "E tudo isso junto com o logotipo, a marca, o CGO... Tudo isso acabou consolidando o assunto."

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores