AMD confirma que terá uma GPU NAVI com Ray Tracing e suporte para os consoles

Enviado por ReginDeRivia, em

Durante uma entrevista com o site Anandtech, a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que estão trabalhando em uma grande GPU NAVI que ira ter como principal destaque o suporte ao Ray Tracing. Lisa Su também comentou sobre o suporte ao Ray Tracing nos consoles.

Eu sempre disse no passado que o Ray Tracing é de fato importante, e ainda acredito nisso, mas se olharmos onde estamos hoje, vamos perceber que ainda é muito cedo. Nós estamos investindo pesado no Ray Tracing e investindo pesado ao redor de seu ecossistema - ambos dos nossos parceiros nos consoles também disseram que eles estão usando Ray Tracing. Eu ainda acredito que é muito cedo, e o ecossistema precisa ser desenvolvido. Nós precisamos de mais jogos e mais software e ainda mais aplicações para tirar vantagem disso. Nós da AMD ainda sentimos muito seguros sobre nosso posicionamento com o Ray Tracing.

Disse Lisa Su para Anandtech.

Vai ser interessante observar como essas novas GPUs irão se comportar com todos os jogos que já tem suporte ao Ray Tracing. Será que donos dessas novas GPUs irão poder tirar proveitos desses jogos, ou os desenvolvedores terão que lançar patches específicos para eles? Enquanto a performance, a GPU da AMD será capaz de competir com as Ampere da Nvidia?

De qualquer forma, podemos ficar felizes com essa noticia, pois com a AMD chegando no mercado de Ray Tracing, poderemos ter mais concorrência e pressão com a Nvidia. Que por sua vez vai trazer mais performance e/ou preços mais baixos.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado