Estúdio responsável pelo redesign do Sonic encerra suas atividades

Enviado por alphace-verde, em

Depois de ser adiado por conta de várias críticas em relação á aparência do personagem, o filme deve estrear nos cinemas 14 de fevereiro de 2020

De acordo com o CBC, a filial de Vancouver da Moving Picture Company, empresa responsável pelo re-design do Sonic na adaptação livre-action, fechou as portas por conta de "melhores oportunidades em outros locais e das pressões externas no mercado."

Além de desenvolver o visual do Sonic, a empresa também foi responsável pelos efeitos visuais de 'O Rei Leão', que arrecadou US$ 1,656 bilhão nas bilheterias mundiais, e 'A Vida de Pi' (US$ 609 milhões).

Apesar do encerramento das atividades em Vancouver, a Moving Picture Company irá permanecer ativa em outras localidades com maior demanda para indústria, como Los Angeles e Londres, onde fica a sede da companhia.

Além disso, os 800 funcionários da filial não serão prejudicados e devem ser remanejados para as regiões mencionadas acima ao longo das próximas semanas.

Maiores detalhes não foram informados.

O longa segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.

Ben Schwartz ('Parks and Recreation') dubla o Sonic. O elenco conta com Jim Carrey, Adam Pally Neal McDonough. A direção é de Jeff Fowler.

Patrick Casey e Josh Miller assinam o roteiro.

Lançado pela primeira vez em 1991, o game Sonic já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.

O personagem do videogame foi criado pela SEGA para concorrer diretamente com Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman, que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos. A franquia tem sido um dos maiores fenômenos de jogos de todo o mundo por mais de duas décadas, com mais de 140 milhões de jogos vendidos.

Lembrando que 'Sonic – O Filme' chega aos cinemas nacionais no dia 13 de fevereiro de 2020.

Veja Também:
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5