EA remove Marco Van Basten de Fifa 20 após comentário nazista

Enviado por VSDias55, em

Se você abriu FIFA 20 hoje, provavelmente encontrou uma mensagem informando que Marco van Basten foi suspenso do jogo "até segunda ordem". Isso provavelmente não foi surpresa nenhuma para você, caso acompanhe as notícias esportivas do Reino Unido.

Para aqueles que não acompanham o futebol internacional: o três vezes vencedor do Ballon d'Or (o prêmio concedido aos melhores jogadores de futebol) não será mais um personagem disponível no jogo por causa de seus comentários recentes.

Para entender essa suspensão, você precisa saber um pouco do que ocorreu. No final do mês passado, van Basten atuou como analista da Dutch Fox Sports, e durante uma entrevista com um treinador alemão, van Basten disse "Sieg Heil" ao vivo. Ele rapidamente se desculpou pelo comentário, o qual ele disse ser "estúpido e inapropriado", mas o dano já havia sido causado.

Vários dias depois, van Basten foi suspenso de trabalhar com a Fox Sports até 7 de dezembro. A EA finalmente seguiu o exemplo e removeu todas as menções a ele em FIFA 20. Os jogadores não poderão mais obter cartas de Marco van Basten nos pacotes, DME e no modo FUT Draft.

Embora "Sieg Heil" signifique literalmente "Viva a Vitória" em alemão, os nazistas usavam a frase como parte de sua saudação, e agora é um termo sinônimo de racismo, fascismo e apoio aos neonazistas.

Atualmente, não há notícias se a EA tem planos de trazer van Basten de volta ao FIFA 20 ou a qualquer outro título futuro da franquia.

Veja Também:
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes