Campo Santo confirma que pararam o desenvolvimento de In the Valley of Gods

Enviado por Catos, em

A Campo Santo revelou em 2017 o jogo In the Valley of Gods, o seu projeto que seguiria o aclamado Firewatch, mas desde o anúncio que não temos quaisquer notícias ou informações adicionais".

Descrito como uma entusiasmante aventura em primeira pessoa, segundo a sua página Steam, In the Valley of Gods acompanharia a jornada de Rashida, que explorava o Egito nos anos 20, à procura de uma incrível descoberta arqueológica ao lado de Zora, a sua companheira. O primeiro trailer deixou-nos rendidos e maravilhados com o seu potencial.

Em Abril de 2018, a Campo Santo confirmou que foi comprada pela Valve e assegurou que todos os funcionários mantiveram as suas posições, o que permitiria continuar a trabalhar em In the Valley of Gods.

Desde então, manteve-se a falta de notícias e novidades sobre o jogo, o que começou a gerar preocupações sobre o possível lançamento em 2019. No entanto, somente no mês passado é que as preocupações ficaram mais séries.

Quando três dos principais trabalhadores em In the Valley of Gods removeram do seu perfil qualquer menção ao jogo, os fãs começaram a especular que foi cancelado. Jake Rodkin, um dos fundadores da Campo Santo, Jane Ng, produtora em Firewatch, e Claire Hummel, directora de arte, removeram In the Valley of Gods dos seus perfis.

Quando a Valve anunciou Half-Life: Alyx, muitos especularam que a equipa de In the Valley of Gods estaria a ajudar no desenvolvimento desse jogo, algo que foi confirmado, mas que espalha incerteza sobre o futuro do jogo.

"Provavelmente tornou-se óbvio que o otimista '2019' no trailer de anúncio não será real," reconheceu Rodkin ao Polygon. "No final, o Valve Time faz de todos nós tolos. Mas sim, os programadores da antiga equipe Campo Santo juntaram-se a outros projetos na Valve, incluindo Half-Life: Alyx. Como pode imaginar, a nossa experiência no gênero de aventura na primeira pessoa é muito relevante."

"Nos integramos a Valve, tornou-se claro que existia muito trabalho precioso para se fazer em Alyx, alguns começaram a dar uma ajuda e desde então tornou-se em um projeto que ocupa muito tempo no momento que nos aproximamos do lançamento. De igual forma, alguns ex-Campos trabalham em Dota Underlords, alguns no Steam e por aí adiante."

Com a equipe dispersa pela Valve, In the Valley of Gods está parado e o futuro do jogo incerto. Rodkin diz que "certamente parece um projeto ao qual as pessoas podem e devem voltar," algo que não soa muito concreto.

Rodkin disse que se voltarem a In the Valley of Gods, tratarão de o anunciar de forma entusiasmante e até lá, pode continuar a rever o trailer de 2017 e a sonhar com o jogo que poderia ter sido.

Veja Também:
Black Myth: Wukong terá mais de 80 chefes e cerca de 160 tipos de inimigos, diz rumor
Quarta temporada de Foamstars já está disponível
Vendas iniciais de Stellar Blade superaram as expectativas da Shift Up
MultiVersus ganha trailer oficial de lançamento
Surgem detalhes do suposto remake do primeiro Resident Evil
Tá chegando! Hellblade 2 ganha trailer de lançamento