Strauss Zelnick explica por que GTA nunca teve e nem terá um filme ou série de TV

Enviado por Catos, em

A franquia Grand Theft Auto, da Rockstar Games, se tornou uma gigante na indústria de videogames, ganhando mais dinheiro do que qualquer outro título. Mas sua desenvolvedora, a Take-Two Interactive, manteve a franquia limitada apenas aos jogos. Nenhuma adaptação como um filme ou uma série de TV aconteceu, ainda que pareça um caminho lógico.

Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, ofereceu sua perspectiva sobre por que um filme de Grand Theft Auto ainda não aconteceu e por que provavelmente não acontecerá tão cedo, em entrevista ao The Wrap.

"Parte disso é que, se fizéssemos algo assim, gostaríamos de ter controle criativo completo para garantir que iríamos nos expressar da maneira que quiséssemos. E isso significaria que precisaríamos financiar esse filme. Embora tenhamos o orçamento para isso, não temos o conhecimento corporativo. Apenas algumas pessoas da Take-Two já trabalharam nesse ramo. Eu sou um deles. Mas não é isso que fazemos para viver."

E de acordo com ele, não faria o menor sentido deixar a marca nas mãos de um estúdio, torcendo para que façam um bom trabalho.

"Nós temos a propriedade intelectual mais valiosa já criada pela humanidade: Grand Theft Auto. Nós possuímos o controle totalmente. Vamos realmente deixar isso de lado e torcer para que alguém, por mais talentoso que seja, faça um bom trabalho?"
Veja Também:
Foi revelado a duração para concluir a história principal de Stellar Blade
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring