Steam e Origin terá sistema de Crossave

Enviado por Frocharocha, em

A EA anunciou recentemente seu grande retorno ao Steam com Star Wars: Jedi Fallen Order e EA Access, em 2020. A Electronic Arts está planejando trazer uma tonelada de jogos para o Steam, mas não dividirá a comunidade nas duas plataformas. O EA Origin funcionará de maneira semelhante à maneira como o uPlay e o Steam interagem entre si.

A EA registrou uma patente em 5 de novembro que confirmou o crossave e a progressão cruzada entre Origin e Steam para jogos da EA. A descrição a seguir é do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.

Usuários individuais podem fazer login no mesmo jogo online a partir de várias plataformas de redes sociais diferentes. A tecnologia divulgada fornece uma maneira de unir as contas dos usuários, de modo que os usuários que efetuaram login no jogo online de diferentes plataformas de redes sociais possam ter seu progresso no jogo online preservado, independentemente de quais plataformas de redes sociais o usuário efetuou login.

A inteligência comercial sobre as diferenças no valor do usuário ao efetuar login nas diferentes plataformas de redes sociais pode ser determinada, e ações de incentivo podem ser realizadas nas plataformas de redes sociais baseadas na inteligência de negócios.

Para acessar seus jogos, os usuários ainda terão que criar uma conta EA Origin e vincular o Steam e o Origin para iniciar a sessão do jogo e transferir os dados entre ambos os serviços

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado