Produtores tiveram que convencer a Blizzard a ter cross-play entre Overwatch 1 e 2

Enviado por Catos, em

Revelado na última sexta-feira (01) durante a abertura da BlizzCon 2019, Overwatch 2 é considerado um sucessor do primeiro jogo da série, com a exceção de um elemento: o multiplayer competitivo, que continuará a ser compatível com Overwatch.

Convencer a Blizzard a implementar o cross-play entre o competitivo de Overwatch e Overwatch 2, no entanto, foi uma tarefa "muito desafiadora", afirmou Jeff Kaplan, diretor de Overwatch 2, em entrevista ao Kotaku Australia.

"É muito desafiador, porque a indústria faz as coisas da mesma maneira há tanto tempo. E, portanto, é difícil conseguir pessoas, tirá-las de sua zona de conforto e dizer: 'ei, acho que poderíamos fazer isso de uma maneira melhor'", afirmou Kaplan.

Kaplan avaliou ainda que a opção de "cortar" todos os jogadores de Overwatch para forçá-los a jogar Overwatch 2 seria "míope", e que não traria tantos benefícios a longo prazo para o jogo.

"Na minha opinião, esse não é o caminho certo", explicou. "Eu sempre tento entender as coisas primeiro do ponto de vista do jogador. O que eu quero como jogador? E tenho muita sorte de trabalhar com muitas pessoas incríveis que estão dispostas a assumir grandes riscos, olhar as coisas de maneira diferente e seguir em frente, 'ei, podemos realmente influenciar isso para ser diferente'."

Overwatch 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. O jogo ainda não tem data de lançamento confirmada.

Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile