Morre Gugu Liberato, apresentador já teve programa baseado em jogos eletrônicos

Enviado por Catos, em

Gugu Liberato teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade após sofrer um acidente em sua casa nos Estados Unidos.

Muitas pessoas não devem saber, mas quando o fenômeno dos games começou a engrenar no Brasil, Sílvio Santos colocou Gugu para apresentar um game show baseado em jogos eletrônicos, o Play Game. O programa era dividido em duas partes: a primeira não trazia nada de novo, era apenas a enésima versão de "passa ou repassa", mas a segunda parte do programa era mais engenhosa.

Os competidores entravam em uma câmara secreta (e não, não é a do Harry Potter) onde magicamente eram teleportados para dentro do game. Tá, hoje sabemos que não era bem isso, eles usavam Chroma Key… E… Quem se importa? Já dentro do jogo, as crianças interagiam com os personagens da Sega, como Sonic e Alex Kid, em desafios propostos por um boneco animatrônico do Dr. Robotnik.

Eu era louco pra participar desse programa e "entrar" no videogame! Não só eu, muita gente, quando criança, queria participar do Play Game e acreditava fielmente na entrada dos competidores no mundo virtual (ou então éramos inocentes demais para duvidar da veracidade do game).

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares e amigos.

- Equipe GameVicio

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex