Monitores com tecnologia G-sync da Nvidia passaram a suportar placas da Amd

Enviado por felipetjs, em

Em breve, os proprietários de placas gráficas AMD poderão aproveitar os benefícios dos monitores Nvidia G-Sync. Anteriormente limitada apenas às placas gráficas da Nvidia, a Nvidia planeja módulos G-Sync atualizados capazes de suportar HDMI-VRR e Adaptive Sync. A mudança significaria potencialmente que até as mais recentes placas gráficas AMD adequadas ao FreeSync funcionariam no kit Nvidia G-Sync.

Vimos o inverso desse momento no início deste ano, quando a Nvidia abriu o suporte ao VESA Adaptive Sync nas placas gráficas da Nvidia sob a faixa "Compatível com G-Sync". Devido a isso, alguns monitores compatíveis com AMD FreeSync - criados com base no padrão Adaptive Sync aberto atendido pela VESA - agora são capazes de suportar placas gráficas Nvidia. Um benefício para os atuais clientes da Nvidia que usam os monitores FreeSync (mais baratos).

A atualização, no entanto, não seria ajustada retroativamente aos monitores G-Sync disponíveis hoje. A Nvidia confirmou ao TFTCentral que apenas novos módulos G-Sync (variantes V1 e V2) poderão oferecer compatibilidade expandida e serão listados como tais. Os melhores monitores de jogos de hoje não suportam esse recurso.

Até o momento, há dois monitores que já receberam uma atualização de firmware e passaram a suportar o VRR com GPUs AMD: o Acer Predator X27P e o Acer Predator XB273 X.

Veja Também:
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam