Intel afirma que i3-8145U é mais rápido que o Ryzen 7 3700U

Enviado por Cristianogremista, em

A Intel está numa posição muito estranha no mercado. Afinal, ninguém esperaria que a AMD se recuperasse desta maneira em tão pouco tempo. Além disso, é também verdade que sempre foi super agressiva no seu marketing frente à grande rival… No entanto, parece que agora foi um tanto longe demais.

Portanto, segundo slides da própria Intel, o seu CPU Dual Core i3-8145U que podemos encontrar em vários portáteis do mercado, é 65% mais rápido em relação ao Quad-Core Ryzen 3700U da AMD.

As comparações entre os dois processadores são variadas, com a Intel afirmando que o dual core i3 é 23% mais rápido para navegar na web, 10% na edição de vídeo ou fotos, entre outros.

Não se sabe como é que a gigante azul conseguiu chegar a estes números, mas a verdade é que estes não fazem o menor sentido. Especialmente quando olhamos para as especificações de ambos os produtos.

O Intel Core i3-8145U é um processador dual core de 14nm com 4 threads, tendo sido lançado em 2018. A frequência base é de 2.1GHz e o 'Boost' chega até aos 3.9GHz com um TDP de 15W.

Entretanto, no lado da AMD, temos o Ryzen 7 3700U de 2019 com quatro núcleos e 8 threads, sendo baseado na micro-arquitetura Zen+ de 12nm. A frequência base é de 2.3GHz e o 'Boost' chega até aos 4.0GHz com os mesmos 15W de TDP.

Dito tudo isto, se por acaso formos pesquisar a performance dos dois chips em vários benchmarks, é notória a vantagem que a oferta da AMD leva sobre a sua rival, especialmente em testes multi-thread.

Aparentemente, a ideia da Intel aqui foi apenas enganar os consumidores menos informados. O que mais uma vez prova a má conduta da fabricante em relação ao que a AMD tem conseguido nos últimos anos.

Veja Também:
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Estúdio de Crash Bandicoot foi afetado pelas recentes demissões da Microsoft