Hermen Hulst, da Guerrilla Games, é o novo chefe da Worldwide Studios

Enviado por Naughty_God, em

A PlayStation nomeou o diretor e cofundador da Guerrilla Games, Hermen Hulst, como o novo chefe da Worldwide Studios.

Ele inicia o papel imediatamente e gerenciará todo o desenvolvimento de jogos da Sony em seus 14 estúdios internos. Em seu lugar Angie Smets, Jan-Bart van Beek e Michiel van der Leeuw assumem o cargo de chefes de estúdio na Guerrilla.

Enquanto isso, o presidente da Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, deixará seu cargo atual para liderar uma nova iniciativa que cuidará e nutrirá estúdios externos menores e independentes.

As mudanças fazem parte da reestruturação da Sony Interactive Entertainment antes do lançamento do PS5. Também acontece um mês após a saída do presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden.

Falando ao GamesIndustry, o CEO e presidente da PlayStation, Jim Ryan, disse que a nomeação de Hulst provará que a Sony está pensando muito em todo o mundo, à medida que avança para a próxima geração.

"Hermen é um europeu que assumirá um dos principais escritórios da PlayStation. Acho que todos na Europa devem estar emocionados com o que está acontecendo. Hermen é um dos líderes mais eficazes e respeitados da indústria de videogames. Ele é um defensor apaixonado das equipes que lidera e entende como capacitar o talento criativo para construir grandes experiências. Não tenho dúvida que ele pode levar nossas equipes a oferecer experiências atraentes e diversas em uma cadência constante."
Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds