Google nega relatos do Stadia superaquecendo dispositivos Chromecast Ultra

Enviado por ertuzio.scn, em

A superfície do dispositivo "pode ​​ficar quente ao toque", mas isso é normal, diz a empresa.

Juntamente com as reclamações dos jogos que não atingem 4K / 60 FPS no lançamento, o Google Stadia tem outra reclamação bastante curiosa. Muitos usuários se queixaram de que o serviço superaqueceu seus dispositivos Chromecast Ultra. Alguns alegaram que o dispositivo fica quente ao transmitir como está, mas enquanto estiver usando o Stadia, o Chromecast Ultra será encerrado imediatamente.

Respondendo a esses problemas no sub-reddit oficial, o gerente da comunidade GraceFromGoogle disse:

Sabemos que qualquer tipo de calor em um dispositivo pode ser preocupante, mas podemos confirmar que não há problema de superaquecimento térmico no Chromecast Ultra. Durante o uso normal (como assistir a vídeos de gatos no YouTube), a superfície do dispositivo pode ficar quente ao toque, mas está funcionando como projetado. A equipe fez testes extensivos em hardware, serviços e jogos. Isso inclui testes de longas sessões de reprodução e vídeo do Stadia e não vimos problemas de desligamento térmico.

Naturalmente, alguns não estão satisfeitos com esta resposta. Como as condições de teste do dispositivo nos laboratórios do Google são desconhecidas, deduzir o principal problema para usuários domésticos é ainda mais difícil. Por outro lado, o problema pode ser confinado a algumas unidades e não generalizado.

Seja qual for o caso, os usuários são aconselhados a relatar qualquer problema na página de ajuda do Stadia. No que diz respeito à popularidade atual do Stadia, ele não parece muito bonito com o aplicativo dedicado, apenas com 175.000 downloads . A largura de banda consumida pelo serviço também é bastante alta, com relatórios reivindicando 7 GB de dados consumidos por hora para fluxos de 1080p . Vamos ver como as coisas se desenrolam para o serviço nos próximos meses, especialmente quando seu nível gratuito chegar no próximo ano.

Veja Também:
The Crew Motorfest receberá sua terceira temporada e fim de semana gratuito
Xbox anuncia grande promoção dos jogos da Square Enix
TopSpin 2K25 será lançado em 26 de Abril para PC, PlayStation e Xbox
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana
Sengoku Dynasty recebe sua maior atualização com progressão reformulada e mais