Especialistas da EA e da Activision Blizzard lucram com a venda de ações em recompras

Enviado por kreiton2019, em

Um relatório do The Washington Post de várias empresas americanas como mencionado pela GameIndustry mostra que os funcionários estão vendendo suas ações após o anúncio de esquemas de recompra com fins lucrativos. Essa prática não é ilegal, com os regulamentos da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) que permitem que insiders façam isso.

Cinco executivos da Activision Blizzard venderam suas ações por US $ 430 milhões, de acordo com os registros da SEC, após o anúncio de um esquema de recompra em fevereiro de 2017. O CEO Robert Kotick faturou US $ 180,8 milhões apenas um dia após a revelação. A empresa não recomprou nenhuma dessas ações.

A empresa nega qualquer irregularidade, dizendo que Kotick "e outros diretores e conselheiros continuaram a possuir milhões de ações, garantindo o alinhamento de seus interesses com o restante de nossos acionistas.

Consistente como prática comum, não comentamos o por que compramos ou não compramos ações, mas é completamente incorreto e irresponsável a alegação que nosso Conselho de Administração tenha autorizado e firmado a venda para qualquer finalidade imprópria.

Enquanto isso, o esquema de recompra da EA também anunciado em 2017 em que o próprio CEO Andrew Wilson tinha arrecadando US $ 2,1 milhões, entre 12 e 19% a mais do que no dia anterior. O porta-voz da EA, John Reseburg, disse que isso foi feito de acordo com as regras da SEC.

Embora a SEC permita que isso ocorra, o comissário da organização, Robert Jackson, disse que essa prática é equivalente à manipulação de mercado.

Não é manipulação de mercado que uma empresa diga que esta fazendo uma recompra e então um executivo diz: "vou vender"? ele perguntou.
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado