Capcom recusou Dragon's Crown porque não venderia como Monster Hunter

Enviado por Catos, em

Dragon's Crown da Vanillaware foi lançado em 2013 para o PS3 e a PS Vita, antes de ser convertido para o PlayStation 4 em 2018, numa versão atualizada e chamada Dragon's Crown Pro.

No entanto, segundo agora revelado por George Kamitani, presidente da Vanillaware, em conversa com a Famitsu (obrigado Siliconera), Dragon's Crown estava originalmente em desenvolvimento para o Nintendo Wii e foi apresentado à Capcom.

Kamitami diz que o misto de action RPG 2D com side-scrolling beat 'em up foi muito bem recebido por um funcionário sênior na Capcom, mas acabou por ser rejeitado por um dos executivos no topo.

O motivo pelo qual Dragon's Crown foi rejeitado por esse executivo da Capcom é porque não tinha capacidade para vender tanto quanto Monster Hunter, relevou Kamitami.

A Vanillaware encontrou uma parceria na Ignition que aceitou de imediato o jogo, mesmo sabendo que não venderia muito. O plano era colocar Dragon's Crown no mercado para desenvolver mais jogos e aumentar a sua popularidade e vendas.

Kamitami não gostou dessa abordagem, mas felizmente, Dragon's Crown vendeu muito mais do que esperavam.

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth