Capcom recusou Dragon's Crown porque não venderia como Monster Hunter

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNTE3LzcxMy9mdWxsL0RyYWdvbidzX0Nyb3duLmpwZw==

Dragon's Crown da Vanillaware foi lançado em 2013 para o PS3 e a PS Vita, antes de ser convertido para o PlayStation 4 em 2018, numa versão atualizada e chamada Dragon's Crown Pro.

No entanto, segundo agora revelado por George Kamitani, presidente da Vanillaware, em conversa com a Famitsu (obrigado Siliconera), Dragon's Crown estava originalmente em desenvolvimento para o Nintendo Wii e foi apresentado à Capcom.

Kamitami diz que o misto de action RPG 2D com side-scrolling beat 'em up foi muito bem recebido por um funcionário sênior na Capcom, mas acabou por ser rejeitado por um dos executivos no topo.

O motivo pelo qual Dragon's Crown foi rejeitado por esse executivo da Capcom é porque não tinha capacidade para vender tanto quanto Monster Hunter, relevou Kamitami.

A Vanillaware encontrou uma parceria na Ignition que aceitou de imediato o jogo, mesmo sabendo que não venderia muito. O plano era colocar Dragon's Crown no mercado para desenvolver mais jogos e aumentar a sua popularidade e vendas.

UnhnenZrRU9jc0k=

Kamitami não gostou dessa abordagem, mas felizmente, Dragon's Crown vendeu muito mais do que esperavam.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,