Age of Empires IV não terá microtransações, afirma diretor criativo

Enviado por Catos, em

Como ainda não tem previsão de lançamento, ainda há muitos detalhes que não foram decididos pelos desenvolvedores de Age of Empires IV. No entanto, segundo o diretor criativo Adam Isgreen, o título definitivamente não terá microtransações.

Em entrevista para o PCGamesN, Isgreen explicou que não acredita que microtransações combinam com um jogo de estratégia em tempo real, mas revelou que expansões estão nos planos da equipe.

Ele explica que o estúdio World's Edge pretende continuar desenvolvendo conteúdo adicional para todos os jogos da franquia, inclusive o recente Age of Empires II: Definitive Edition, e que o mesmo deve acontecer com o quarto título. Entretanto, a comunidade deve ter papel importante neste processo:

Embora tenhamos ideias em termos de onde queremos ir depois de Age IV, em termos de expansões, muito disso será guiado pela comunidade e pelos jogadores, e onde para onde eles querem que o jogo vá.

Este será o primeiro jogo inédito da franquia em mais de uma década. O último, Age of Empires III, foi lançado há 14 anos, em 2005.

Segundo os desenvolvedores, o jogo voltará a utilizar a Idade Média como ambientação, mas o período deve ser mais extenso do que o visto em Age of Empires II. Detalhes das civilizações disponíveis ainda não foram revelados.

Age of Empires IV ainda não tem data de lançamento.

Veja Também: