Xbox Game Pass altera a maneira de como os usuários jogam videogame

Enviado por coca, em

Os usuários optam por gêneros mais variados e compram mais videogames do que antes da assinatura

Um dos líderes do ID@Xbox, Agostino Simonetta, falou sobre as mudanças no hábito de jogar com os jogadores que já acessaram o Xbox Game Pass. Em declarações ao portal GamesIndustry, o empresário explicou que os assinantes jogam 40% mais títulos (incluindo aqueles que não estão no catálogo de promoções). "As pessoas que ingressam na assinatura mostram um compromisso maior. Sim, eles têm muitos jogos gratuitos para jogar, mas na realidade também jogam muito mais fora da assinatura. Eles vão às lojas e compram mais software do que antes de assinar o Game Pass", disse ele.

Segundo Simonetta, 91% dos assinantes jogam jogos que nunca teriam desfrutado se não estivessem no serviço, testando 30% mais gêneros do que o habitual: "Se você olhar para o serviço de assinatura de vídeo, analisamos os sucessos de bilheteria e depois passamos horas assistindo a documentários ou comédias. Vemos no Xbox Game Pass uma oportunidade de expandir o horizonte de fãs". Como exemplo, o jogador disse que "em dez anos, ele nunca jogou um jogo de terror, mas tenta jogar um no Xbox Game Pass e começa a desenvolver um novo gosto pelo gênero".

As vendas canibalizam serviços como o Xbox Game Pass? Segundo a Microsoft, não: "Somos líderes em assinaturas. Os desenvolvedores empreendem a viagem conosco e os vemos comentando publicamente suas opiniões. A equipe do Afterparty outro dia disse, depois de saber a data em que seu jogo chegaria ao Game Pass, que de repente, eles estavam vendo muitas vendas em outras plataformas. A No More Robot também disse que, quando Descenders chegou ao catálogo do Xbox Game Preview, eles viram um impacto positivo em outras plataformas".

Veja Também:
Capcom prometeu corrigir os bugs de Dragon's Dogma 2 nas próximas atualizações
Horizon Forbidden West teve um lançamento fraco no Steam
O lançamento do beta para Path of Exile 2 foi adiado
Rise of the Ronin sofre para rodar no PS5 e sua resolução pode cair para 900p
Star Wars Outlaws foi classificado na Coreia do Sul, sugerindo que o lançamento está próximo
Dragon's Dogma 2 estreia com análises negativas no Steam