Russos estão detonando COD: Modern Warfare no Metacritic

Enviado por Frocharocha, em

Quando o jogo foi anunciado a Infinity Ward, desenvolvedora do game, disse que a ideia de Call Of Duty: Modern Warfare era mostrar os horrores da guerra e que ali não é o preto ou branco, mas que se fica em uma área "cinzenta". Ou seja, mostrar muitas decisões moralmente discutíveis, que não há mocinhos e bandidos, etc. Além disso a ideia era mostrar fatos reais de guerras que aconteceram.

Entretanto um fato chamou muito a atenção dos jogadores e vai justamente de encontro a isso: uma missão chamada "autoestrada da morte", que se refere a um ataque realizado pelas tropas dos EUA contra militares e inocentes na região do Kuwait. Porém no jogo a história é modificada, atribuindo o ataque a Rússia e os colocando atacando e matando civis inocentes.

O resultado disso foram diversos comentários classificando o jogo como propaganda "pró EUA", assim como críticas aos desenvolvedores do jogos e o famoso bombardeamento de criticas negativas no Metacritic. Um reviewer escreve:

"vocês são mentirosos. Prometeram jogar com países neutros, mas você mentiu. Você insultou meu país, a Rússia , com sua propaganda chamada Call of Duty MW. Você cuspiu no nosso povo. Você fez uma alegoria para a guerra na Síria. Espero que você incorra em punição por isso no tribunal"

O jogo foi lançado na última sexta-feira (30) para PC, Xbox One e Playstation 4.

Fonte 2

Torcedores.com

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon