Russos estão detonando COD: Modern Warfare no Metacritic

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L1dDQ0ZjYWxsb2ZkdXR5bW9kZXJud2FyZmFyZTIwMTkyLmpwZw==

Quando o jogo foi anunciado a Infinity Ward, desenvolvedora do game, disse que a ideia de Call Of Duty: Modern Warfare era mostrar os horrores da guerra e que ali não é o preto ou branco, mas que se fica em uma área "cinzenta". Ou seja, mostrar muitas decisões moralmente discutíveis, que não há mocinhos e bandidos, etc. Além disso a ideia era mostrar fatos reais de guerras que aconteceram.

Entretanto um fato chamou muito a atenção dos jogadores e vai justamente de encontro a isso: uma missão chamada "autoestrada da morte", que se refere a um ataque realizado pelas tropas dos EUA contra militares e inocentes na região do Kuwait. Porém no jogo a história é modificada, atribuindo o ataque a Rússia e os colocando atacando e matando civis inocentes.

O resultado disso foram diversos comentários classificando o jogo como propaganda "pró EUA", assim como críticas aos desenvolvedores do jogos e o famoso bombardeamento de criticas negativas no Metacritic. Um reviewer escreve:

"vocês são mentirosos. Prometeram jogar com países neutros, mas você mentiu. Você insultou meu país, a Rússia , com sua propaganda chamada Call of Duty MW. Você cuspiu no nosso povo. Você fez uma alegoria para a guerra na Síria. Espero que você incorra em punição por isso no tribunal"

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci9pV0JBbEtlX3JXbnBfRmNzS1pEbkhNa2d2TU09LzB4MDo1MjB4NDU5LzkyMHgwL2ZpbHRlcnM6Zm9jYWwoMHgwOjUyMHg0NTkpOmZvcm1hdCh3ZWJwKTpub191cHNjYWxlKCkvY2RuLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvMTkzMjUzOTEvY29kX3Jldmlld19ib21iaW5nLmpwZw==

O jogo foi lançado na última sexta-feira (30) para PC, Xbox One e Playstation 4.

Fonte 2

Torcedores.com

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque