Produtor de Street Fighter vê streaming como desafio para jogos de luta

Enviado por Catos, em

Yoshinori Ono, icônico produtor de Street Fighter, declarou que os jogos de luta terão de se adaptar à era do streaming. Fatores como latência e taxa de quadros por segundo são importantíssimos para o cenário competitivo e gameplay de alto nível, e devem ser observados de perto pelos próximos títulos desse gênero.

"Se nós pudéssemos criar um jogo que fosse desenhado do zero para ser colocado nessas plataformas de streaming, isso poderia ser mais digerível no futuro", declarou em painel da EGX 2019, conforme transcrito pela PushSquare.

O streaming surge como uma grande promessa para o mundo dos games: o Stadia tem seu lançamento marcado para novembro deste ano, e o Project xCloud vem ganhando relevância aos poucos; até mesmo Hideo Kojima já se pronunciou sobre as possibilidades que podem ser trazidas pela tecnologia.

Por enquanto, a transmissão ao vivo de dados está longe de ser a maneira mais difundida para se jogar, ainda assim, a indústria já parece se posicionar para que essa transição aconteça aos poucos.

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