Jogador de Hearthstone pede por libertação de Hong Kong em transmissão

Enviado por Catos, em

Chung "Blitzchung" Ng Wai, jogador profissional de Hearthstone de Hong Kong, pediu pela libertação da região durante uma entrevista pós-jogo na transmissão do campeonato Hearthstone Grandmasters.

Usando uma máscara de gás similar aquelas adotadas por manifestantes de Hong Kong nas últimas semanas, Blitzchung afirmou "liberem Hong Kong" e "revolução da nossa época!" durante a live (via Inven Global).

Após a manifestação política de Blitzchung, os dois casters, de Taiwan, se esconderam atrás de seus computadores, aparentemente como forma de não endossar a fala do jogador. A transmissão, na sequência, foi cortada para um comercial. Veja o momento abaixo:

Após a manifestação, Blitzchung enviou um pronunciamento à publicação falando sobre seu envolvimento com os protestos que acontecem em Hong Kong e sobre sua decisão de se manifestar ao vivo sobre o tema.

"Como você sabe, existem protestos sérios no meu país agora. Minha manifestação durante a transmissão foi apenas mais uma forma de participação dos protestos para os quais quero chamar mais atenção", escreveu. "Esforcei-me tanto nesse movimento social nos últimos meses que, às vezes, não conseguia me concentrar na preparação para as partidas de Grandmaster. Eu sei o que minha ação na stream significa. Isso pode me causar muitos problemas, até minha segurança pessoal na vida real. Mas acho que é meu dever dizer algo sobre o problema".

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado