Jogador de Hearthstone pede por libertação de Hong Kong em transmissão

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3paTHFmS1BkMktxdVNFRmpZZngyUmFDM3BnZz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2hlYXJ0aHN0b25lX1J0ZlpNTEsuanBn

Chung "Blitzchung" Ng Wai, jogador profissional de Hearthstone de Hong Kong, pediu pela libertação da região durante uma entrevista pós-jogo na transmissão do campeonato Hearthstone Grandmasters.

Usando uma máscara de gás similar aquelas adotadas por manifestantes de Hong Kong nas últimas semanas, Blitzchung afirmou "liberem Hong Kong" e "revolução da nossa época!" durante a live (via Inven Global).

Após a manifestação política de Blitzchung, os dois casters, de Taiwan, se esconderam atrás de seus computadores, aparentemente como forma de não endossar a fala do jogador. A transmissão, na sequência, foi cortada para um comercial. Veja o momento abaixo:

Após a manifestação, Blitzchung enviou um pronunciamento à publicação falando sobre seu envolvimento com os protestos que acontecem em Hong Kong e sobre sua decisão de se manifestar ao vivo sobre o tema.

"Como você sabe, existem protestos sérios no meu país agora. Minha manifestação durante a transmissão foi apenas mais uma forma de participação dos protestos para os quais quero chamar mais atenção", escreveu. "Esforcei-me tanto nesse movimento social nos últimos meses que, às vezes, não conseguia me concentrar na preparação para as partidas de Grandmaster. Eu sei o que minha ação na stream significa. Isso pode me causar muitos problemas, até minha segurança pessoal na vida real. Mas acho que é meu dever dizer algo sobre o problema".

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,