ESPL é anunciada, nova liga de eSports mobile

Enviado por VSDias55, em

O eSports mobile está em ascensão e hoje um novo torneio entra na disputa. Chamado de eSports Pro League (ESPL), a rede de mídia e plataforma de torneios será lançada em 2020, "oferecendo um ecossistema aberto e integrado para torneios, mídia, marcas, editoras, equipes e jogadores".

A ESPL, com sede em Cingapura e escritórios em Los Angeles e Colônia, foi co-fundada pelo investidor de esports Michael Broda (ex-esports.com), a iCandy Interactive Limited, e a empresa de tecnologia Sedania Innovator Berhad.

A interatividade digital e da comunidade são os principais focos da ESPL, que planeja adotar um modelo híbrido de torneios on-line e locais. A ideia é promover a acessibilidade para jovens jogadores, criando um "quarto para campeões".

Embora o eSports mobile seja o foco principal da plataforma, a ESPL também apresentará competições de jogos para PC e console.

O torneio será lançado em 16 países inicialmente, cobrindo grandes regiões como Ásia, Europa e Américas. Eles trabalharão com operadores experientes de torneios locais, adotando um modelo de parceria licenciado e escalável. O ESPL também trabalhará com editoras de jogos interessadas em promover jogos competitivos.

A primeira temporada da ESPL está prevista para fevereiro até dezembro de 2020. As regras e os detalhes do torneio ainda não foram finalizados.

O CEO da ESPL, Michael Broda, comentou:

Estamos muito empolgados em lançar a primeira temporada do eSports Pro League em fevereiro de 2020. A resposta de nossos parceiros internacionais tem sido extremamente positiva. Há muito interesse no ESPL.
Veja Também:
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked