Oculus Quest ganhará rastreamento de mão em 2020

Enviado por VSDias55, em

A Oculus anunciou hoje que o Quest será compatível em breve com a tecnologia de rastreamento de mão, o que permitirá aos usuários controlar as experiências de VR sem a necessidade de um controle. A atualização será gratuita e não exigirá que os usuários compre qualquer tipo de periférico.

A Oculus explica que o rastreamento de mão permitirá que os desenvolvedores explorem novas mecânicas e construam "experiências sociais mais profundas" como resultado das "formas naturais de interação". Sem a necessidade de aprender como os controles funcionam, o sistema também deve tornar o VR uma experiência muito mais acessível para o mercado em geral.

A tecnologia deve ser lançada para o Quest no início de 2020 como um recurso experimental para os consumidores e um SDK para os desenvolvedores.

A Oculus detalha como a tecnologia foi conceitualizada:

O que começou como um projeto de pesquisa no Facebook Reality Labs foi criado por meio de uma colaboração com nossas equipes de produtos e design para criar um novo paradigma para o VR.

Nossa equipe de visão computacional desenvolveu um novo método de aprendizagem profunda para entender a posição dos seus dedos usando apenas as câmeras monocromáticas do Quest - não são necessárias câmeras ativas de detecção de profundidade, sensores adicionais ou processadores extras.

Essa tecnologia calcula o formato da sua mão e cria um conjunto de pontos 3D para representar com precisão o movimento de suas mãos e dedos em VR.

Veja Também:
Overwatch 2 apresenta gameplay de Venture, novo DPS
Square Enix reitera objetivo de lançar Final Fantasy XVI em outros consoles
Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections recebe Isshiki Otsutsuki
Star Ocean The Second Story R ganha update com diversas novidades
Com Immortals of Aveum, confira os jogos da PS Plus de abril
Duet Night Abyss, novo RPG com combate frenético, ganha gameplay