Quando se trata de jogos de mundo aberto, na maioria das vezes, eles valorizam a quantidade em vez da qualidade. Com muita frequência, esses títulos oferecem mundos absolutamente grandes aos jogadores, que são repletos de missões secundárias e atividades opcionais, que geralmente acabam sendo muito repetitivas ou muito sem sentido – se não as duas.
No entanto, com o próximo Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED está se esforçando para garantir que isso não se torne um problema. Eles falaram bastante sobre o impacto que as missões secundárias terão no próximo RPG. O conteúdo opcional de fato, é algo em que eles estão tão focados, que eles têm uma equipe inteira em seu estúdio dedicada exclusivamente àquele aspecto do jogo.
E recentemente, enquanto falava em uma entrevista à Official PlayStation Magazine em sua edição de novembro de 2019 (edição 167), o conceitual e coordenador sênior do CDPR, Marthe Jonkers deu garantias semelhantes mais uma vez – de que embora Night City seja um mundo enorme do jogo, ainda valorizará a qualidade em detrimento da quantidade e o CDPR estará garantindo que o mundo não tenha missões secundárias triviais ou repetitivas.
Então, na verdade, é como um quebra-cabeça, quando você pensa sobre Night City e como nós a projetamos, uma espécie de grande quebra-cabeça 3D para garantir que as coisas continuem interessantes e não repetitivas.
Recentemente, Jonkers também falou sobre a maneira como a CDPR projetou Night City de maneira fiel ao material de origem do RPG de mesa Cyberpunk 2020, e como será um mundo cheio de histórias interessantes para explorar.
O Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para o PS4, Xbox One, PC e Stadia.