GameStop fechará cerca de 190 lojas após fracos resultados econômicos

Enviado por coca, em

GameStop anunciou resultados ruins em seu recente resumo fiscal, com porcentagens decrescentes em áreas como consoles, jogos, acessórios, compras digitais e itens de segunda mão. Tudo isso significa uma perda líquida de 415 milhões de dólares neste trimestre fiscal, forçando a liderança a agir: eles fecharão quase duzentas lojas como parte de seu plano de reestruturação.

"Estamos nos preparando para fechar entre 180 e 200 lojas em todo o mundo no final deste ano fiscal [que termina na primavera de 2020]", confirma a GameStop: um número alto, mas não o suficiente para ameaçar uma franquia com 95% das lojas rentáveis. No entanto, as previsões por trás deste plano não são particularmente otimistas: menos consoles serão vendidos durante este ano porque a geração atual está prestes a terminar e também é esperada uma diminuição nas vendas de software, porque não haverá lançamentos pontuais como Red Dead Redemption 2 do ano passado.

Naturalmente, os analistas abordam essa situação com cautela, de modo que o valor da GameStop compartilha cerca de 15% no momento. "A empresa está em um ponto em que não pode contar com uma nova geração de consoles [para se manter à tona]", disse o conhecido Daniel Ahmad (ZhugeEX) em sua conta pessoal no Twitter.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex