GameStop fechará cerca de 190 lojas após fracos resultados econômicos

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFiLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvNTkxOS9fbG9nb3NfeV9wZXJzb25hamVzXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fbG9nb3NfeV9wZXJzb25hamVzXy00OTY2ODY1LmpwZw==

GameStop anunciou resultados ruins em seu recente resumo fiscal, com porcentagens decrescentes em áreas como consoles, jogos, acessórios, compras digitais e itens de segunda mão. Tudo isso significa uma perda líquida de 415 milhões de dólares neste trimestre fiscal, forçando a liderança a agir: eles fecharão quase duzentas lojas como parte de seu plano de reestruturação.

"Estamos nos preparando para fechar entre 180 e 200 lojas em todo o mundo no final deste ano fiscal [que termina na primavera de 2020]", confirma a GameStop: um número alto, mas não o suficiente para ameaçar uma franquia com 95% das lojas rentáveis. No entanto, as previsões por trás deste plano não são particularmente otimistas: menos consoles serão vendidos durante este ano porque a geração atual está prestes a terminar e também é esperada uma diminuição nas vendas de software, porque não haverá lançamentos pontuais como Red Dead Redemption 2 do ano passado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTFkLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvNTkxOS9fbG9nb3NfeV9wZXJzb25hamVzXy9mb3Rvcy9tYWVzdHJhcy9fbG9nb3NfeV9wZXJzb25hamVzXy00OTY2ODY3LmpwZw==

Naturalmente, os analistas abordam essa situação com cautela, de modo que o valor da GameStop compartilha cerca de 15% no momento. "A empresa está em um ponto em que não pode contar com uma nova geração de consoles [para se manter à tona]", disse o conhecido Daniel Ahmad (ZhugeEX) em sua conta pessoal no Twitter.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.