.

GameStop fechará cerca de 190 lojas após fracos resultados econômicos

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


GameStop anunciou resultados ruins em seu recente resumo fiscal, com porcentagens decrescentes em áreas como consoles, jogos, acessórios, compras digitais e itens de segunda mão. Tudo isso significa uma perda líquida de 415 milhões de dólares neste trimestre fiscal, forçando a liderança a agir: eles fecharão quase duzentas lojas como parte de seu plano de reestruturação.

"Estamos nos preparando para fechar entre 180 e 200 lojas em todo o mundo no final deste ano fiscal [que termina na primavera de 2020]", confirma a GameStop: um número alto, mas não o suficiente para ameaçar uma franquia com 95% das lojas rentáveis. No entanto, as previsões por trás deste plano não são particularmente otimistas: menos consoles serão vendidos durante este ano porque a geração atual está prestes a terminar e também é esperada uma diminuição nas vendas de software, porque não haverá lançamentos pontuais como Red Dead Redemption 2 do ano passado.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Naturalmente, os analistas abordam essa situação com cautela, de modo que o valor da GameStop compartilha cerca de 15% no momento. "A empresa está em um ponto em que não pode contar com uma nova geração de consoles [para se manter à tona]", disse o conhecido Daniel Ahmad (ZhugeEX) em sua conta pessoal no Twitter.
coca
Enviado por coca
Membro desde
89 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label