Carro da Tesla fica sem bateria durante perseguição policial nos EUA

Enviado por macmi, em

Durante uma perseguição de alta velocidade, um policial alertou seus colegas de que seu carro estava com menos de 9 quilômetros de bateria disponível

Um policial de Fremont, na Califórnia, foi obrigado a abandonar uma perseguição a um suspeito depois que o seu carro Tesla Model S ficou praticamente sem bateria.

Tanto o suspeito quanto o policial estavam acelerando a mais de 190 km/h quando, de repente, o policial teve de avisar seus colegas pelo rádio que teria de abandonar a perseguição.

Em um áudio obtido pelo site The Mercury News, Hartman pode ser ouvido dizendo: "Estou com 9 quilômetros de bateria no Tesla; posso perdê-lo em um segundo". Ouça o áudio de pedido de ajuda no vídeo abaixo (em inglês).

A perseguição acabou sendo cancelada devido a preocupações com a segurança pública, já que o suspeito estava dirigindo em alta velocidade pelo acostamento. Com isso, Hartman foi liberado para encontrar uma estação de carregamento para conseguir voltar à cidade.

De acordo com Geneva Bosques, porta-voz do departamento de polícia de Fremont, o Tesla não havia sido carregado após o turno anterior ao de Hartman; ou seja, o nível de bateria estava mais baixo do que o normal.

Ao final de cada turno, o Tesla usado pela polícia local possui entre 40% e 50% de bateria restante. O capitão da polícia de Fremont, Sean Washington, observou em uma entrevista no começo do ano que: "Podemos facilmente enfrentar um turno de 11 horas com a energia da bateria disponível."

Mesmo com a bateria acabando, a situação não teve influência no resultado da perseguição – o veículo do criminoso foi encontrado em San Jose, não muito longe de onde a perseguição foi abandonada. No entanto, a história serve como um lembrete importante de que qualquer veículo pode ficar sem alimentação nos momentos mais inoportunos.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay