Campanha #PorqueÉMulher é criada após comentários machistas contra Milla

Enviado por Catos, em

A VIU Hub e o SporTV anunciaram a campanha #PorqueÉMulher, procurando combater comentários machistas no mundo dos eSports. O estopim para o movimento foram as ofensas direcionadas a Camilla "Milla" Garcia, vencedora do Looking for a Caster na grande final contra Victor Stoker.

Depois de ter sua vitória anunciada, uma série de comentários machistas foram feitos direcionados à narradora, afirmando que ela havia ganhado por ser mulher, e não por sua capacidade.

"Quando lemos esses comentários percebemos que ainda temos um longo caminho a trilhar para acabar com esse tipo de pensamento. Milla não ganhou por ser mulher, ela foi eleita porque passa emoção, porque tem uma voz marcante e expressiva, porque se mostrou tecnicamente preparada para narrar o game", explica Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo.

A campanha começou com um vídeo-manifesto postado no YouTube pelo eSporTV, e continuará sendo pauta de outros veículos do grupo Globosat. GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob são exemplos de marcas que poderão participar do movimento, prometendo uma série de iniciativas para levar o ideal ao seu público.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay