Steam não permite mais pagamentos em pesos argentinos

Enviado por el_asesino, em

A Steam parece ter deixado de aceitar pesos argentinos como método de pagamento em toda a sua loja, citando "mudanças nas leis do governo".

O Steam Database, rastreador do Steam, de terceiros, compartilhou um erro que agora aparece sempre que um usuário tenta pagar por um item na loja usando a moeda argentina.

O erro que aparece ao usar a moeda diz simplesmente: "Esta forma de pagamento não pode ser usada para comprar crédito da carteira". No entanto, um erro adicional será exibido se o país de faturamento estiver definido como Argentina, que diz: "Devido a alterações recentes nas leis do governo em sua região, não podemos oferecer métodos de pagamento locais para check-out no momento atual."

Embora não pareça haver uma mudança de lei específica que incitou isso, uma possível explicação é o declínio acentuado do peso argentino na sequência de uma recente eleição. Como relata a CNBC, o atual presidente argentino, Mauricio Macri, sofreu uma perda maior do que o esperado nas eleições primárias do país, um resultado que é visto por muitos como uma acusação das atuais políticas econômicas.

Após as primárias, o mercado acionário da Argentina caiu drasticamente, com o peso passando de US $ 45,25 para mais de US $ 60 na quarta-feira e US $ 55,11 na época desta publicação.

Um componente importante para essa preocupação é a dívida da Argentina com o Fundo Monetário Internacional, uma dívida que os investidores temem que o atual candidato presidencial favorito, Alberto Fernandez, possa tentar renegociar. Segundo a Bloomberg, o FMI enviará uma delegação à Argentina "em breve" enquanto o país se apressa para estabilizar sua moeda.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay