Melhor do mundo de CS:GO, s1mple é banido da Twitch após comentário homofóbico

Enviado por Chacal_Treze, em

Melhor jogador do mundo de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) em 2018, Oleksandr "s1mple" foi banido por uma semana da Twitch. O jogador chamou um colega de "pidor", termo ofensivo a homossexuais em russo, durante uma transmissão ao vivo. A plataforma de streaming notificou o jogador da Natus Vincere (Na'Vi) após analisar uma denúncia.

Logo após receber a notificação, s1mple postou um print da mensagem e ironizou a punição no Twitter. O jogador ucraniano disse que a plataforma de streaming é uma piada e pediu desculpas de forma jocosa por ter ofendido o amigo durante a tal transmissão.

- Twitch é uma piada. Desculpe por uma ofensa tão grande, Boombl4 - postou.

O momento em que s1mple xinga o companheiro em tom de brincadeira foi registrado por um dos espectadores da transmissão ao vivo realizada no dia 29 de julho. No dia, inclusive, um dos fãs do jogador fez um vídeo em formato de meme brincando que o melhor do mundo seria banido pelo que disse. A informação sobre o motivo do banimento foi divulgada pelo jornalista Rod Breslau.

Ainda sem se pronunciar sobre o caso, a Na'Vi se prepara para disputar o StarLadder Berlin Major 2019. Atualmente, a equipe está na 6ª posição no ranking da HLTV. O campeonato, que pode decidir o futuro do brasileiro Marcelo "coldzera", acontecerá entre 23 de agosto e 8 de setembro, na Alemanha.

Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS