Kojima planejava fazer jogos menores, DS foi sua última ideia

Enviado por VSDias55, em

O designer de jogos Hideo Kojima reflete sobre o que passou após o incidente da Konami e como surgiu o Death Stranding. Em uma entrevista recente com o repórter francês Julien Chièze, Kojima explica o processo que ele havia iniciado durante o desenvolvimento de Death Stranding. Originalmente, Kojima mencionou que, como agora é um estúdio independente, eles deveriam ter se concentrado em títulos menores e mais rápidos de se produzir. Felizmente, sua reunião com o diretor de cinema Guillermo Del Toro mudou isso.

Del Toro disse: 'Continue fazendo jogos AAA em um mundo aberto e deslumbrante, é o que as pessoas procuram em um jogo do Hideo Kojima!' Então comecei a seguir meus instintos, a parte mais difícil foi o design dos jogos, pois é algo que nunca foi feito antes. Sei também que meus fãs estão esperando uma ótima história. Se este jogo não se sair bem, DS terá falhado em mostrar o que eu quero que vocês vejam.

Muitos ficaram surpresos quando Death Stranding foi anunciado, já que fazia pouco tempo que Kojima havia deixado a Konami com a Kojima Productions. O próprio Kojima compara Death Stranding a ter um bebê, pois todo o processo foi uma mistura de sofrimento e alegria.

Muito sufocante: em 2016, éramos poucas pessoas em um pequeno escritório, e em junho do mesmo ano, começamos o design de jogos, escolhendo o elenco sem ao menos conhecer o jogo completo. É como uma maratona em que o meio é a parte mais difícil. O começo é fácil, todo mundo está cheio de energia; então, no meio, você não consegue ver o fim e parece que nunca irá terminar, e isso é muito desgastante. Mas sinceramente, quanto mais perto chegamos do fim, mais vemos a chegada que nos dá força extra… Eu tinha muitas ideias e conceitos, mas para ser honesto, DS não foi a primeira, foi literalmente a última. Havia outro jogo que tive que abandonar e provavelmente nunca mais voltarei a ele. Então foi assim que DS nasceu.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PS4.

Veja Também:
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Capcom sugeriu que poderia lançar mais jogos com o preço de US$ 70 após o lançamento de Dragon's Dogma II
Final Fantasy VII Ever Crisis recebe campanha de Final Fantasy VII Rebirth
Respawn está desenvolvendo um jogo de Star Wars em primeira pessoa sobre um caçador de recompensas Mandaloriano