Jogos são melhores quando estão disponíveis em vários lugares, diz Valve

Enviado por Catos, em

A Valve falou sobre exclusividade de plataforma em uma apresentação do Steam China, plataforma do Steam que será separada da versão internacional, específica para o público Chinês.

Gabe Newell, dono da Valve, já falou várias vezes sobre exclusividade, como em 2016, disse no Reddit a seguinte frase respondendo uma pergunta sobre Mods, época que Steam tentou implantar mods pagos na plataforma:

"Exclusividade é ruim para todos. É basicamente uma estratégia de aproveitamento financeiro que cria uma distorção de mercado a curto prazo e problemas a longo prazo."

Ele também já disse alguns anos atrás que exclusividade é ruim quando perguntado sobre exclusivos de VR.

E hoje, DJ Powers, que faz parte da equipe de desenvolvimento de negócios da Valve, disse a seguinte frase quando perguntado se o Steam China terá jogos exclusivos:

"Não, não. Nossa abordagem sempre foi não exclusiva. Acreditamos que jogos são melhores quando estão disponíveis no maior número de lugares possíveis, e nossa abordagem com o Steam China será o mesmo. Se você lançar um jogo no Steam China, ficaremos felizes se você lançar também em qualquer outro lugar; nós encorajamos a você lançar em outros lugares."

Até hoje a Valve nunca fez parceria de exclusividade com nenhum desenvolvedor para lançar jogos exclusivamente no Steam.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem