A Insomniac Games enviou uma mensagem aos fãs após o anúncio de que a Sony Interactive Entertainment comprou a desenvolvedora.
"Está semana nós anunciamos que a Insomniac tem uma nova casa", diz o CEO da Insomniac, Ted Price.
"Parece mais uma volta ao lar. Colaboramos com a Sony por mais de 20 anos - abrangendo todos os quatro consoles PlayStation, 20 jogos no total e seis franquias. Ainda trabalhamos de perto hoje com muitos dos companheiros de equipe que já faziam parte da Sony quando lançamos o primeiro Spyro the Dragon em 1998. "
As franquias Spyro , Ratchet e Clank e Resistance foram exclusivas para os consoles PlayStation, e mais recentemente Spider-Man em trabalho conjunto com Marvel em Setembro do ano passado. O único grande jogo fora dessa lista foi Sunset Overdrive , produzido pelo estúdio e lançado em parceria com a Microsoft para Xbox One de 2014 e posteriormente para PC.
"A decisão de unir forças com a Sony se estende muito além da familiaridade", continua a mensagem. "Nossa visão de estúdio é criar experiências que tenham um impacto positivo e duradouro na vida das pessoas. À medida que olhamos para o futuro, sabemos que ingressar na família Playstation nos dá as melhores oportunidades para alcançar plenamente essa visão em uma escala muito maior. Além disso, acreditamos que a Sony compartilha uma visão semelhante para impactar positivamente a vida dos jogadores, a vida de seus funcionários e a indústria de games como um todo.
"Então, essa semana apenas marca o início de um novo capítulo no crescimento e evolução do nosso estúdio. Estamos empolgados em colocar a Insomniac na melhor posição para entregar novas experiências para nossos fãs por muitos anos. Nossa estrutura e abordagem permanecerão intactas nos estúdios de Burbank e Durham, NC, e continuaremos a cultivar nosso estilo único.
"Tem sido um passeio louco, com certeza. Agora, estamos prontos para a próxima fase de nossa jornada e mal podemos esperar para explorar novos mundos com nossa família Sony e os fãs mais leais."
A Sony recentemente explicou por que decidiu comprar a Insomniac, com o presidente da Sony Games, Shawn Layden, dizendo:
"Sentimos que esta era a hora de concretizar o relacionamento".