CEO da Gearbox Randy Pitchford é acusado de desonra durante julgamento

Enviado por Frocharocha, em

Randy Pitchford, CEO da GearBox continua envolvido em disputas legais decorrentes de uma série de alegações feitas contra ele nos últimos meses. Wade Callender, ex-assessor jurídico da Gearbox, entrou com uma ação na terça-feira no tribunal distrital de Dallas County (Texas) por desprezo em corte e pediu sanções contra a Gearbox, alegando "abuso de descoberta" e falha em produzir certos documentos ordenados pelo tribunal.

Este é o mais recente registro em uma longa batalha legal entre Pitchford e Callender. Tudo começou com um arquivamento da Gearbox em novembro de 2018, alegando que o Callender "explorou a generosidade e confiança da Gearbox para seu próprio ganho pessoal". Callender respondeu com um contra-processo um mês depois, acusando o CEO da Gearbox de assediar o conselho geral da empresa por causa de sua fé cristã. O processo também acusou Pitchford de receber um bônus "secreto" de US $ 12 milhões como um adiantamento sobre royalties, e do lucro de Syphoning Gearbox para financiar "Peacock Parties", onde adultos convidados "se expuseram a menores de idade", para a diversão de Randy Pitchford. " Houve também o caso de um drive USB que Pitchford deixou em um restaurante do Texas supostamente contendo informações corporativas confidenciais do estúdio e de seus parceiros de negócios - como a 2K Games, Take-Two Interactive, Sega, Sony e Microsoft - bem como "pornografia infantil". " Dez dias após o depósito, a Gearbox processou a Callender por fraude e violação do dever fiduciário.

"Callender acredita que nós podemos provar que a GBX (Gearbox), e seus advogados, continuam a violar a ordem deste Tribunal e a ocultar documentos", diz a apresentação mais recente. "A GBX precisa ser desprezada e sancionada por esse comportamento." Isso segue a meses de disputas legais entre as duas partes. A Callender alegou uma deficiência nesta resposta e solicitou uma emenda. Após uma semana sem resposta, a Callender apresentou uma moção para obrigar a Gearbox a responder à carta de deficiência. A Gearbox concordou em fornecer respostas interrogatórias corrigidas até 3 de julho, mas uma extensão de 30 dias atrasou a devolução para 2 de agosto.

Em resposta ao caso, Randy Pitchford diz que gostaria de deixar essa parafernália de lado e focar no lançamento de Borderlands; "Só quero saber se o meu jogo vai ser bom ou não" em uma resposta e mcarta .

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos