CD Projekt e Andrzej serviram de inspiração para Kingdom Come: Deliverance

Enviado por VSDias55, em

Durante a gamescom 2019, o site Gamepressure entrevistou Tobias Stolz-Zwilling da Warhorse Studios. Um dos assuntos discutidos durante a conversa foi as principais fontes de inspiração dos desenvolvedores para Kingdom Come: Deliverance. Acontece que as obras de Andrzej Sapkowski - especialmente a chamada trilogia Hussita - foram bem examinadas.

Dan Vávra afirma que ninguém descreveu as guerras hussitas melhor do que Sapkowski, apesar de ter acrescentado alguns elementos fantasiosos - ele transmitiu perfeitamente a atmosfera, os lugares, os padrões de vida. Isso certamente influenciou a imagem final do jogo.

As aventuras de Geralt of Rivia também foram uma fonte de inspiração. O co-fundador do estúdio, Daniel Vávra, é um grande fã de The Witcher, da CDPR. Daí os inúmeros easter eggs e referências ao jogo polonês.

A quest favorita dele [Varva] foi a do Barão Sanguinário, ele gostou da fórmula de uma missão longa e complexa.

Os desenvolvedores esperam que a Warhorse Studios siga o mesmo caminho da empresa polonesa. Eles querem que seu próximo projeto seja um avanço nos mesmos moldes de The Witcher 3: Wild Hunt.

(...) é realmente bom que tenhamos... digamos uma base, e pense nisso como The Witcher 1 e 2 - talvez nosso jogo fosse como The Witcher 1 e 2 combinados em termos de sucesso. Então esperemos que o próximo jogo seja ainda maior.

Kingdom Come: Deliverance foi lançado em 13 de fevereiro de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Veja Também:
Mortal Kombat 1 ganha gameplay mostrando o Pacificador
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Com 93 de Metascore, confira as notas de Final Fantasy VII Rebirth
Sony confirma que o PlayStation VR2 terá suporte no PC
Top Japão | Mario vs. Donkey Kong estreia na primeira posição
Nova rota de Shin Megami Tensei V: Vengeance levará 80 horas para ser completada