Nintendo "está se esforçando pra criar o controle padrão da próxima geração"

Enviado por Razorbreed, em

Durante sua 79ª reunião com os acionistas, um dos investidores levantou a questão de como os destaques da E3 continuam sendo o que sabemos sobre games há mais de três décadas: olhar pra uma tela e jogar com os controles em mãos. Assim, ele queria saber o que a Nintendo acha disso e tivemos uma resposta bastante interessante.

Takahashi mencionou sobre como a empresa tenta inovar em jogos, como 1-2 Switch e Labo VR.

Miyamoto ressaltou que a empresa definiu o D-Pad como padrão, assim como o analógico em 16 direções, e prossegue:

Devemos em breve superar a ideia atual de controle, e nós estamos tentando todo tipo de coisa. Nosso objetivo é alcançar uma interface que supere as atuais, que ainda é um reflexo na tela daquilo que o jogador faz. Mas isso ainda não foi alcançado. Nós tentamos todo tipo de controle por movimento, mas nenhum funciona pra todo tipo de pessoa. Como uma empresa que conhece bastante sobre controles, nós estamos nos esforçando em criar um controle que possa ser usado com facilidade e que irá se tornar o padrão das próximas gerações.

Shiota complementa:

A equipe de desenvolvimento também tem esta missão relacionada à controles, mas de todas as tentativas, apenas alguns chegam ao consumidor. Nós criamos controles com base naquilo que já conhecemos, mas incrementando. Por exemplo, em Splatoon, a ação pode parecer igual a outros jogos, mas a forma que você mira usando o sensor, dá outro sentido maravilhoso a quem joga. Então, ao mesmo tempo que tentamos criar algo do nada, melhoramos aquilo que já temos.
Veja Também:
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado
Novo jogo do Exterminador do Futuro é revelado com trailer frenético
Toys for Bob agora é um estúdio independente
Sony revela novo bundle do PS5 Slim com 2 jogos
Prime Gaming anuncia as novidades de março
Nova atualização de Remnant II adiciona suporte para cross-play