Nintendo "está se esforçando pra criar o controle padrão da próxima geração"

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

Durante sua 79ª reunião com os acionistas, um dos investidores levantou a questão de como os destaques da E3 continuam sendo o que sabemos sobre games há mais de três décadas: olhar pra uma tela e jogar com os controles em mãos. Assim, ele queria saber o que a Nintendo acha disso e tivemos uma resposta bastante interessante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvNXZscW83bjJ1NnB5LmpwZw==

Takahashi mencionou sobre como a empresa tenta inovar em jogos, como 1-2 Switch e Labo VR.

Miyamoto ressaltou que a empresa definiu o D-Pad como padrão, assim como o analógico em 16 direções, e prossegue:

Devemos em breve superar a ideia atual de controle, e nós estamos tentando todo tipo de coisa. Nosso objetivo é alcançar uma interface que supere as atuais, que ainda é um reflexo na tela daquilo que o jogador faz. Mas isso ainda não foi alcançado. Nós tentamos todo tipo de controle por movimento, mas nenhum funciona pra todo tipo de pessoa. Como uma empresa que conhece bastante sobre controles, nós estamos nos esforçando em criar um controle que possa ser usado com facilidade e que irá se tornar o padrão das próximas gerações.

Shiota complementa:

A equipe de desenvolvimento também tem esta missão relacionada à controles, mas de todas as tentativas, apenas alguns chegam ao consumidor. Nós criamos controles com base naquilo que já conhecemos, mas incrementando. Por exemplo, em Splatoon, a ação pode parecer igual a outros jogos, mas a forma que você mira usando o sensor, dá outro sentido maravilhoso a quem joga. Então, ao mesmo tempo que tentamos criar algo do nada, melhoramos aquilo que já temos.
Razorbreed
Razorbreed
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,