Cloudflare passa novamente por problemas e derruba centenas de sites

Enviado por okardec, em

O serviço de hospedagem e servidores Cloudflare passou por problemas nesta terça-feira (2) e deixou diversos sites fora do ar ao redor do mundo. A empresa postou uma mensagem em seu blog afirmando que não se trata de um ataque, mas uma instalação de software que deu errado.

Segundo a Cloudflare o erro já foi corrigido e durou cerca de 30 minutos - tempo em que diversos usuários dos serviços que estão hospedados nos servidores da Cloudfare receberam erros ao tentar acessar esses sites.

Em sua conta em uma rede social, o presidente da Cloudflare, Matthew Prince, afirmou que estava ciente dos problemas e que sua equipe estava trabalhando para restabelecer os serviços ao redor do mundo.

Entre as empresas que mantêm seus sites nos serviços da companhia estão Zendesk, Discord, OkCupid, Coinbase, Soundcloud, TransferWise, Medium, Buzzfeed, Pinterest e Dropbox, Flightradar.

A Cloudflare atua como um "fiscal de trânsito" no acesso a sites na internet para barrar conexões que apresentam características de ataques cibernéticos. A infraestrutura da Cloudflare é mundial, permitindo que a companhia guarde cópias parciais dos sites em várias regiões do mundo, acelerando downloads e acessos - um serviço que é chamado de "rede de entrega de conteúdo". Dessa maneira, o site original não fica diretamente exposto na internet e todas as conexões passam pelo "túnel" da Cloudflare

Veja Também:
Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos
"PlayStation faz sucessos", comenta Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard
Novo jogo da franquia Socom estaria em desenvolvimento para PS5
Rare anuncia beta fechado de Sea of Thieves no PS5 nesse fim de semana
No Japão, 8 mil fliperamas foram fechados nos últimos 10 anos
Rugrats: Adventures in Gameland ganha demo no PC