Cloudflare passa novamente por problemas e derruba centenas de sites

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4MTAuanBn

O serviço de hospedagem e servidores Cloudflare passou por problemas nesta terça-feira (2) e deixou diversos sites fora do ar ao redor do mundo. A empresa postou uma mensagem em seu blog afirmando que não se trata de um ataque, mas uma instalação de software que deu errado.

Segundo a Cloudflare o erro já foi corrigido e durou cerca de 30 minutos - tempo em que diversos usuários dos serviços que estão hospedados nos servidores da Cloudfare receberam erros ao tentar acessar esses sites.

Em sua conta em uma rede social, o presidente da Cloudflare, Matthew Prince, afirmou que estava ciente dos problemas e que sua equipe estava trabalhando para restabelecer os serviços ao redor do mundo.

Entre as empresas que mantêm seus sites nos serviços da companhia estão Zendesk, Discord, OkCupid, Coinbase, Soundcloud, TransferWise, Medium, Buzzfeed, Pinterest e Dropbox, Flightradar.

A Cloudflare atua como um "fiscal de trânsito" no acesso a sites na internet para barrar conexões que apresentam características de ataques cibernéticos. A infraestrutura da Cloudflare é mundial, permitindo que a companhia guarde cópias parciais dos sites em várias regiões do mundo, acelerando downloads e acessos - um serviço que é chamado de "rede de entrega de conteúdo". Dessa maneira, o site original não fica diretamente exposto na internet e todas as conexões passam pelo "túnel" da Cloudflare

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque