A Nintendo vai atualizar a CPU do Switch

Enviado por renatito91, em

Com os olhos voltados ao novo Nintendo Switch Lite, a Nintendo pediu sorrateiramente para fazer alterações ao Nintendo Switch original. Estas alterações incluem um novo chip e processador que deverão, teoricamente, melhorar a performance do Switch original.

Tal como explica o The Verge, a companhia nipônica pediu permissão à Federal Communications Commission (FCC) para alterar um dispositivo existente. Neste caso em particular, pede para fazer alterações ao FCC ID: BKEHAC001, referindo-se ao Nintendo Switch original.

A Nintendo pediu uma mudança de Class II para atualizar o SoC, o tipo de NAND Memory e a CPU. Isto significa que a companhia pretende atualizar o processador Nvidia Tegra, ou o SoC do Switch, por um novo.

Um novo chip pode significar um conjunto de melhorias secundárias, ou pode até nem significar nada demais. O processador Tegra X1 não está ultrapassado, mas poderá ser necessário um novo chip por razões de custo e/ou produção.

No entanto, isto não descarta uma pequena melhoria de performance. Um chip novo poderá acelerar jogos, diminuir tempos de carregamento e melhorar a duração da bateria. A Nintendo provou recentemente que consegue melhorar a performance dos jogos do console depois de lançar uma atualização com a chegada do Nintendo Labo VR. Desta forma, existe espaço para melhorias nos modelos originais do Switch.

O período deste pedido coincide com o anúncio do Nintendo Switch Lite, e ao The Verge, a companhia confirmou que este novo console usa um novo chip que melhora a duração da bateria. Desta forma, este pedido ao FCC poderá significar a introdução deste chip no console original também.

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro