Wall Street Jornal reporta inicio de produção de dois novos modelos do Switch

Enviado por Frocharocha, em

A Nintendo de TÓQUIO - Nintendo Co. NTDOY -2,42% está transferindo parte da produção de seu console de videogame Switch para o sudeste asiático da China para limitar o impacto de possíveis tarifas norte-americanas sobre produtos eletrônicos fabricados na China, disseram pessoas que trabalham na cadeia de suprimentos da Nintendo. O motivo disso, é a produção de dois novos modelos do Nintendo Switch, afirma o Wall Street Journal.

O Wall Street Journal informou em março que a Nintendo planeja atualizar o Switch este ano com dois novos modelos. Um está definido para ser semelhante ao modelo atual com componentes reforçados, enquanto o outro é esperado para ser um modelo menos caro com um novo visual. As informações obtidas pós esta E3 parecem confirmar estes rumores.

As pessoas envolvidas na cadeia de fornecimento disseram que a produção no Sudeste Asiático começou para o Switch, incluindo o tipo atual e os dois novos modelos, sugerindo que a Nintendo está se preparando para apresentá-los em breve.

Eles não forneceram números específicos de volume, mas disseram que a Nintendo queria ter unidades suficientes para vender nos EUA, o maior mercado de consoles de videogame, quando os novos produtos forem lançados no mercado.

Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia